Sindicato pressiona prefeitura para melhorias na saúde de Cotia

O Sintrasp – Sindicato dos Trabalhadores Públicos se reuniu com representantes da Secretaria da Saúde de Cotia e cobrou melhorias no setor.

O sindicato esteve representado pelos dirigentes Antônio Rodrigues (Toninho do Caps), João Ferreira, José Cordeiro e Adilson Roberto que conversaram com o secretário da Saúde, André Vasques e o secretário adjunto Dr. Eveildo Gomes. O gestor em saúde e segurança no Trabalho do Sintrasp, Leonardo Rolim também esteve presente. Foram abordados importantes temas do setor.

TEMAS ABORDADOS – Faltam Servidores para realizar a limpeza das unidades de Saúde. Além disso, faltam insumos para o funcionamento pleno dos postos. O secretário informou que a Prefeitura está em processo de negociação para adquirir os materiais e que serão contratados trabalhadores para realizar a limpeza.

PLANO DE CARREIRA – Serão reativados os debates da proposta de Plano de Carreira da Saúde já existente. Reivindicaram a participação do Sindicato no planejamento. Também solicitaram a participação de uma Comissão de Servidores do setor para acompanhar e contribuir de perto o desenrolar de todo o processo.

AVANÇO – Foi cobrada mais segurança nas unidades e houve uma posição imediata. Foi conversado com a Secretaria de Segurança e estabelecido para os locais com atendimento 24 horas um Guarda Civil em todo plantão noturno. Os demais temas serão abordados na próxima reunião, no dia 26.

O presidente do Sintrasp, Toninho, avalia: “Estamos no caminho certo. Arrancamos compromissos com a categoria e vamos fiscalizar para os prazos serem cumpridos. O Plano de Carreira é um sonho para muitos e estamos cada vez mais próximos de realizá-lo. No próximo encontro teremos mais informações sobre as cobranças feitas e esperamos obter ainda mais avanços concretos para os Servidores“.