Show do Saxon em SP terá 2h de duração

A lendária banda Saxon, um dos nomes mais cultuados do movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), acaba de confirmar informação extremamente espetacular para os fãs que irão prestigiar a única apresentação do grupo no Brasil,nesta quinta-feira (3), na Tropical Butantã, em São Paulo.

Como este será o único show de Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria ), Paul Quinn (guitarra) e Doug Scarratt (guitarra) no País, os músicos vão realizar repertório especial, com aproximadamente duas horas de duração, eque promete superar todas as emoções e expectativas da arrebatadora atuação de quatro anos atrás.

A performance faz parte  da turnê mundial do poderoso novo álbum “Thunderbolt”. Este evento que conta com produção d a TopLink Music, em parceria com a Rádio & TV Corsário, terá a abertura do Armored Dawn, um dos novos expoentes do metal brasileiro no exterior.

Os ingressos continuam à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/5586-saxon-saopaulo-sp) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Barueri, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Campinas, Jundiaí, Sorocaba e Guarujá (https://ticketbrasil.com.br/show/5586-saxon-saopaulo-sp/pontos-de-venda).

Formado em 1976, em South Yorkshire, na Inglaterra, o Saxon é reconhecido como um dos pilares da New W ave of British Heavy Metal, movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan, Tank, e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo.

A banda gravou mais de 20 discos, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores  grupos de metal dos anos 1980. Ao longo da carreira, eles já venderam mais de 20 milhões de cópias de álbuns e influenciaram inúmeros artistas como Metallica, Mötley Crüe, Pantera, Sodom, Skid Row e Megadeth.