Sexta-feira tem live de aniversário dos 25 anos do Meteleco

Na próxima sexta-feira (21) a partir das 19h, o METELECO, tradicional programa de rock, fará uma transmissão ao vivo em seu Instagram – @meteleco – para comemorar os 25 anos de música.

No dia 21 de agosto de 1995, amigos moradores de Cotia levaram ao ar o primeiro programa de rádio, na extinta Rádio Comunitária ECO FM. Os primeiros programas serviram para moldar como ficaria o conteúdo, estilo e jeitão e, inclusive, para escolher o nome. A escolha do nome METELECO vem da junção das palavras METAL, de heavy metal, com ECO, nome da rádio.

No início, o programa ficou com o último horário da programação da rádio, 23h até meia noite. Rapidamente, com o desenvolvimento da equipe e ótimo conteúdo, mudamos para os finais da semana, horário que aproveitávamos para juntar amigos, contar piadas, notícias de cinema e esportes, através de quadros inesquecíveis como Melação do Meteleco, As Voizinha Dosmar, Dicas de Cinema e Vídeo. Tudo isso, é claro, sempre cercado pelo rock’n roll. Vários sorteios e enquetes fizeram também parte de nosso programa, muitas ligações telefônicas, conversas ao vivo com ouvintes, além de cobertura de eventos culturais e sociais e entrevistas. Após algum tempo a rádio foi fechada e o programa terminou.

Pouco tempo depois, o Meteleco teve sua versão no ABC Paulista. O programa voltou para as noites da semana, e nessa época, nossos contatos com ouvintes eram feitos por pager. Recebíamos mensagens de texto com pedidos de músicas, dedicatórias amorosas, etc. O programa também terminou pelo fechamento da rádio.

Nesse novo hiato, seguimos acompanhando shows e registrando momentos em fotos (Flickr) e vídeos (Youtube). Nosso canal no Youtube, começou em 2 de junho de 2008, temos até hoje próximo a 1,8 milhão de visualizações e 1.500 inscritos. O nosso vídeo de show mais assistido é do vocalista Sebatian Bach, ex Skid Row, com “In a Darkened Room” tendo 95 mil visualizações.

Com o avanço tecnológico, o Meteleco se transformou num Blog (meteleco.com), antes do aparecimento das redes sociais, e aproveitávamos para postar notícias de música, shows, etc. Ao invés de locutores, criamos um novo grupo de colunistas para manter os internautas interessados em nosso conteúdo, mantendo sempre a origem da diversão e rock n roll.

O blog cresceu e saiu do ar após uma invasão ao servidor. A partir de então, criamos nossa página no Facebook para manter informações, fotos e vídeos.

A última, e atual versão do Meteleco, é a web rádio METELECO.NET. Uma plataforma que além de garantir postagens similares a que tínhamos no Meteleco.com, permite a transmissão de programas de rádio online.

Simultaneamente criamos nosso Instagram (@meteleco) para facilitar a divulgação. Nessa nova fase, novos locutores chegaram para fazer parte da equipe, e seguimos levando, agora a todo mundo, conteúdo, diversão e música, elementos que sempre fizeram parte de nossa trajetória.

Em 2020, diante do isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, iniciamos as transmissões ao vivo, também conhecidas por lives, em nosso canal do Instagram. A primeira série, chamada “Qual a sua Meia?”, semanalmente levava convidados (amigos) do Meteleco, para falar, num papo descontraído conosco, as músicas que fizeram parte de sua vida. Além de falar das músicas, respondia as perguntas de quem acompanhava a transmissão, além de escolher bandas internacionais, numa batalha entre elas. Numa edição especial, a final foi realizada entre Motley Crue e Dio que, com uma virada emocionante, venceu a batalha nos últimos segundos, e sagrou-se o Campeão do 1º Desafio da Meia.

O próximo evento agendado, será a Live de Aniversário do Meteleco onde faremos também a segunda batalha entre bandas, dessa vez apenas com as nacionais, em torneio eliminatório, realizado junto com a festa. Contamos com a presença de todos, e desde já agradecemos ao apoio que tivemos ao logo desses 25 anos de ROCK’N ROLL!