Servidores que não tomaram a vacina começam a ser exonerados em SP

Um decreto da gestão Ricardo Nunes (MDB) publicado em agosto obriga que os servidores se vacinem contra o coronavírus sob risco de punição, mas, na prática, o prefeito de São Paulo, ainda não havia tomado nenhuma medida a respeito. Na quinta-feira (28), a prefeitura solicitou a elaboração de despacho com a exoneração de funcionários comissionados que não se imunizaram contra a doença.

Servidores públicos concursados serão alvos de processos administrativos. Nesta semana, a Gazeta de SP noticiou que a Prefeitura estava sondando os funcionários quanto à sua imunização. Os trabalhadores que apresentaram comprovantes médicos de motivos para não tomar a vacina foram liberados da obrigatoriedade.

Em agosto, a gestão municipal publicou um decreto que para obrigar todos os funcionários da administração municipal a serem imunizados contra o coronavírus, sob risco de punição.

O prefeito tem afirmado que os funcionários que se recusam a tomar a vacina colocam em risco a saúde de todos. A prefeitura tem cruzado informações para saber quem tomou vacina, com o apoio das Coordenadorias de Administração e Finanças de cada unidade administrativa da prefeitura. A Controladoria-geral do Município enviou a Nunes na quinta (28) o resultado da primeira etapa da checagem.

Do Folhapress