Servidores públicos de São Roque fazem mobilização por reajuste

Aproximadamente 500 profissionais saíram do Paço rumo à Câmara. Eles pedem reajuste salarial de 11%; grupo diz estar em estado de greve.

Uma nova assembleia foi realizada nesta segunda-feira (28), entre o Sindicato dos Servidores Públicos de São Roque e funcionários municipais. A ação teve início às 17 horas e foi realizada dentro do Paço Municipal da Prefeitura de São Roque.

Durante a assembleia, foi realizada a leitura da resposta da Prefeitura sobre a proposta de reajuste enviada pelo Sindicato e a Associação dos Profissionais Educadores de São Roque – APESR. A última proposta enviada ao governo municipal pleiteava um reajuste de 6,22%, mais aumento de R$ 135 no tíquete refeição e de 4% em agosto (retroativo a janeiro). No entanto, a Prefeitura não aceitou esta proposta ao alegar que com a queda de arrecadação por parte dos governos federal e estadual a máquina pública não tem condições de arcar com um reajuste neste momento.

Após a leitura da resposta da prefeitura, foi discutido e votado o envio de uma notificação por parte do sindicato à Prefeitura, estabelecendo um prazo de 72 horas para que o governo apresente alguma proposta, caso contrário será deflagrado o estado de greve por prazo indeterminado.

Assim, na sexta-feira, dia 1° de abril, o Sindicato estará presente no Paço Municipal para receber a partir das 07h, os funcionários que apoiam os movimentos realizados, para assinarem a ATA. A ação será realizada durante todo o dia e, segundo os representantes do sindicato, a resposta por parte da Prefeitura será aguardada até às 18h. Convocando novamente, todos os funcionários a participarem de uma nova assembleia para a leitura da resposta ou posicionamento referente a uma possível greve.

Do JE Online – Foto: Gabriele Pinho