Senac da região promove 6ª edição do Circuito de Bebidas, com degustações

Evento oferece informações sobre diversos tipos de bebidas, degustações, além de apresentar dados culturais e dicas para harmonização de vinhos, cervejas, whisky, cachaça e até café

A sexta edição do Circuito de Bebidas acontece em diversas unidades do Senac São Paulo, inclusive em Taboão da Serra, entre 5 e 21 de junho. A proposta é compartilhar conhecimento sobre diferentes bebidas, esclarecer dúvidas, mitos e verdades sobre esse universo tão atraente. O evento – já tradicional da rede Senac São Paulo – é marcado por degustações de cachaça, cerveja, vinho, whisky, saquê e até café e chá, de acordo com a programação de cada unidade – tudo comandado por docentes, parceiros e profissionais do mercado.

Na unidade, docentes, parceiros e profissionais do mercado apresentam as combinações ideais para cada tipo de bebida de acordo com o clima, a comida, a ocasião, ainda, com direito a degustação. As ações estão programadas para os dias 5, 12, 19 e 21 de junho. Para participar, é necessário investir R$ 20 com a inscrição, que pode ser realizada no Portal ou na unidade.

Além das ações propostas no evento, o Senac Taboão da Serra oferece cursos na área de gastronomia e bebidas, serviços e gestão que atendem aos admiradores do tema, profissionais que buscam capacitação e especialização no segmento. Para conhecer o portfólio, basta acessar o Portal: www.sp.senac.br/taboaodaserra ou visitar a unidade.

Alimentação no Senac
O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram de Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001). Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 100 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, e bebidas, serviços e gestão distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atende as necessidades de qualificação do setor. Para mais informações, acesse: www.sp.senac.br.

Serviço:
Circuito de Bebidas no Senac Taboão da Serra
Data: de 5 e 21 de junho de 2018

Palestra – Espumantes de Pinto Bandeira: informa sobre a região de Pinto Bandeira, no Rio Grande do Sul, que produz renomados espumantes nacionais, alguns premiados mundialmente. Os participantes poderão degustar espumantes da região.
Data: 5 de junho de 2018
Horário: quarta-feira, das 19 às 22 horas

Palestra – Vinhos do Sul do Brasil – serra Catarinense e Vale dos Vinhedos: apresenta os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, responsáveis por mais de 90% da produção de vinhos no Brasil, resgatando as referências europeias presentes nas vinícolas das regiões.
Data: 12 de junho de 2018
Horário: terça-feira, das 19 às 22 horas

Palestra – Desafio de Harmonização Senac: hambúrguer com vinho?: mostra novos conceitos sobre o hábito de harmonizar hambúrgueres com refrigerantes ou cervejas.
Data: 19 de junho de 2018
Horário: terça-feira, das 19 às 22 horas

Palestra – Terroir Vinhos do Brasil: apresenta curiosidades sobre a procedência das principais regiões vinícolas brasileiras, entre elas: Serra Gaúcha, Serra do Sudeste, Planalto Catarinense e Vale do Rio São Francisco e seus respectivos estilos de vinhos.
Data: 21 de junho de 2018
Horário: quinta-feira, das 19 às 21 horas

Local: Senac Taboão da Serra
Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 – Taboão da Serra
Informações e Inscrições: www.sp.senac.br/taboaodaserra
Investimento: R$ 20