Sem praia: Sistema Anchieta-Imigrantes pode ser bloqueado já nesta semana

Em entrevista ao canal CNN Brasil no sábado (09) o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, disse que os acessos à Baixada Santista pelo Sistema Anchieta-Imigrantes poderão sofrer um bloqueio já nesta semana. Nove prefeitos das cidades da Região já haviam enviado um ofício ao governador João Doria no último dia 1º (sexta) solicitando isso.

“Houve um aumento no fluxo de veículos descendo a serra e isso é preocupante. As cidades estão atuando nos perímetros que lhes cabem fazendo barreiras e bloqueios. Porém, nas rodovias, cabe essa restrição ao estado, e parece que avançamos nesse entendimento”, explica.

O estado, aliás, criou um Comite Municipalista para falar com lideranças. A primeira reunião deste comitê ocorrerá na segunda-feira e Paulo Alexandre Barbosa representará todas as cidades da Baixada Santista. “Apesar dos dias lindos de sol estamos vivendo uma pandemia, com casos crescentes do coronavírus, e a Baixada não pode ser o destino turístico das pessoas. Isolamento é para ficar em casa e não ir à praia”, diz.

O prefeito citou, ainda, que Santos já está com 80% dos leitos ocupados e que não apenas a cidade, mas municípios vizinhos precisam ampliar essa capacidade de atendimento. “Não apenas a questão do bloqueio no sistema Anchieta-Imigrantes, mas também a necessidade de ampliarmos o número de leitos na região serão assuntos abordados neste encontro. Praia Grande, por exemplo, também precisa dessa ampliação com urgência”, lembra.

Por Jeferson Marques – Gazeta de SP