Sem mortes em junho, trânsito em Cotia fecha semestre com 9 vítimas fatais em acidentes

Saiu o índice de acidentes no trânsito paulista, mostrados pelo Infomapa, um movimento que mapeia as ocorrências em todo o estado de São Paulo e divulga mensalmente essas informações, onde o Jornal Cotia Agora apura os dados de Cotia.

O mês de junho não teve nenhuma morte nas vias de Cotia e o semestre fechou com 9 casos de vítimas fatais em acidentes de trânsito. Junho teve 177 acidentes com pessoas feridas, com 20 a mais do que maio.

Foram 38 acidentes de moto, 26 de carro, 10 atropelamentos e 1 com ônibus. Mais uma vez o Infomapa não deixa disponível a forma que ocorreram outros acidentes e em junho foram 42 não identificados.

Mortes no semestre

Um motociclista morreu em janeiro e dois em fevereiro, três pessoas em março (um motociclista, um ciclista e um atropelamento), duas em abril (motociclista e motorista) e um atropelamento em maio, totalizando nove o número de vítimas fatais em 2020.

O número de mortes entre janeiro e junho é inferior ao registrado no mesmo período de 2019, quando 14 pessoas perderam a vida no semestre.