Secretário de Saúde justifica fechamento do pronto atendimento do Portão

O secretário da Saúde de Cotia, Reinaldo Oliveira, esteve na Câmara Municipal na manhã de terça-feira (13) para uma reunião com vereadores.

O motivo do encontro foi o fechamento do pronto atendimento do Portão, anunciado aqui no Cotia Agora. (LEIA)

Segundo o secretário, o local onde funcionava o P.A. passará a sediar um Centro de Reabilitação de Ortopedia e Neurologia, com equipe multidisciplinar nas áreas de ortopedia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistência social com capacidade para realizar 450 consultas por semana e contará com nove fisioterapeutas.

Quanto aos atendimentos de urgência e emergência, eles voltarão a ser centralizados em três pontos: UPA Atalaia, PA do Parque São George e PA de Caucaia do Alto. Na região do Portão, ficará apenas a UBS.

Os vereadores questionaram sobre a interrupção do atendimento anunciada no dia 10 de outubro e pediram à prefeitura que dê suporte aos moradores da região. Em resposta à solicitação, o secretário de Gabinete, José Lopes, esclareceu que pediu à Secretaria de Transportes e Trânsito a criação de uma linha de ônibus ligando a região ao bairro do Atalaia, a fim de facilitar o deslocamento e que uma ambulância fique à disposição na UBS para realizar remoções, caso seja necessário.