Secretaria do Trabalho de Cotia esclarece sobre vagas de empregos

Todas as semanas a Secretaria do Trabalho e Emprego de Cotia divulga vagas de empregos para moradores de Cotia.

As vagas são divulgadas na página do Facebook da Secretaria e enviadas à imprensa. O Jornal Cotia Agora tem divulgado essas vagas como forma de prestação de serviço e as matérias chegam a ter mais de 4 mil acessos.

Porém, toda semana há reclamações de leitores que quando procuram pelas vagas no Pat – Posto de Atendimento ao Trabalhador, elas não existem ou já foram preenchidas muito rápido. Outra reclamação é sobre o sistema digital Mais Emprego, do Ministério do Trabalho, que constantemente fica inoperante.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Secretaria de Trabalho de Cotia, que enviou a seguinte nota esclarecendo esses problemas:

“Quanto às vagas, elas existem sim, contudo, provavelmente o candidato não se encaixa no perfil da vaga ou realmente já foi preenchida. Precisa-se entender que a relação de candidato por vaga é de “5 candidatos para 1 vaga”. Em referencia ao Sistema MTE Mais Emprego, nós também sentimos as dificuldades que ele vem apresentando, pois sua administração não é municipal, e sim estadual e federal. Neste caso, já fizemos as devidas solicitações para a sua normalização”.