Secretaria da Educação não autoriza ponto de ônibus para estudantes do Morro Grande

Um grande dilema relatado por um pai de aluno na região do Morro Grande. Tarcísio Messias entrou em contato com o Jornal Cotia Agora relatando o descaso e a falta de compromisso da Secretaria da Educação de Cotia.

O motivo é um abrigo de ônibus construído pela própria população e que não pode ser usado por que o motorista não foi autorizado a parar, já que a Secretaria ficou de fiscalizar e dar o aval e, segundo o leitor, a funcionária responsável “não teve tempo” para ir até a região da Estrada das Mulatas.

Abaixo o relato do pai de família. O Jornal Cotia Agora enviou a reclamação para a Secretaria da Educação, através da assessoria de imprensa, mas não obteve resposta até o momento:

Foto 1- Demonstra os alunos esperando em lugar sem nenhuma proteção. Foto 2- Ponto construído porem devido a burocracia não pode ser utilizado.
Foto 1- Demonstra os alunos esperando em lugar sem nenhuma proteção.
Foto 2- Ponto construído porem devido a burocracia não pode ser utilizado.

“Venho através deste, apresentar não só a minha, mas a de todos os pais deste bairro, a nossa indignação ao absurdo e descaso, ao qual vem acontecendo com as nossas crianças, que necessitam do transporte escolar gratuito.

Nosso bairro localizado nas mediações da Estrada das Mulatas, conhecido popularmente como o bairro da Cachoeira devido à proximidade da Cachoeira da Graça- Morro Grande. Devido a distância, as crianças são beneficiadas pelo serviço escolar gratuito, diga se de passagem que é um ótimo serviço prestado às crianças que mais necessitam. Pois bem, devido a Prefeitura não ter construído um ponto coberto para as crianças esperarem o ônibus, ficando assim embaixo de sol e chuva, sem nenhuma proteção, a Sociedade Amigos de Bairro construiu um ponto para que as crianças passassem a ter um “abrigo” protegido para esperarem o transporte.

Parecia tudo certo, e tudo resolvido, porém estamos com o ponto praticamente há um mês pronto, mas fui informado que somente após uma visita da responsável pelo serviço, que fica lotada na Secretaria da Educação, seria possível autorizar o motorista a parar neste ponto.

Em contato com a responsável, a mesma passou algumas datas para fazer a “visita”, porém a mesma alega falta de veículo na Secretaria para realizar a visita. Hoje, ao ligar, fui informado que semana que vem ela vai tentar fazer a visita, pois nesta semana ela está muito atarefada e não consegue e resolver a questão.

Gente, até quando as crianças continuarão a ser prejudicadas devido às burocracias deste tipo, não estamos pedindo a construção de nada, pois já foi feito, apenas necessitamos que o órgão público em questão, dê devida atenção para esta necessidade, isso é um absurdo, a pessoa em um mês não conseguir um tempo para vir viabilizar uma coisa tão simples, é um absurdo uma Secretaria da Educação tratar um assunto deste como se fosse nada de importante.

Até quando temos que implorar por respeito e condições dignas para nossos filhos?

Ressalto que o serviço de transporte que é feito aqui há vários anos é um trabalho sensacional, um trabalho de primeiro mundo, não pode ser prejudicado por tamanho descaso. Um mês aguardando uma visita para que as crianças possam esperar o ônibus com sombra e protegidos da chuva. Me desculpe, mas não consigo encontrar uma “desculpa prazível” para tanto descaso”.