SBT adquire “Bob Esponja” e “Kenan & Kel”

O SBT está se aproximado cada vez mais da Nickelodeon. A emissora acaba de adquirir o desenho “Bob Esponja”, maior sucesso da Nick nos últimos 15 anos.

As chamadas já estão rodando a programação anunciando a novidade. “Bob Esponja” esteve na Globo de 2003 até o fim de 2014, quando seu contrato de exibição não foi renovado.

O desenho narra as aventuras e os problemas do personagem-título e de seus diversos amigos na fictícia cidade subaquática de Bikini Bottom (Fenda do Biquíni). Tem como personagens principais, além do Bob Esponja, a estrela-do-mar Patrick, o Lula Molusco, a castora Sandy, o seu Siriqueijo e Plakton, vilão da série.

Além disso, através do Twitter, o diretor de programação do SBT, Murilo Fraga, também confirmou a compra do seriado “Kenan & Kel”, que estava na Band até o ano passado.

A série foi produzida entre 1996 e 2000, tendo 62 episódios. Conta a história de Kenan Rockmore (Kenan Thompson), que é o garoto esperto do programa, e de seu atrapalhado e inseparável amigo Kel Kimble (Kel Mitchell).

A produção teve passagem marcante também pela Globo, onde era exibida nos sábados pela manhã.

“Bob Esponja” e “Kenan & Kel” estreiam no SBT em abril.

Aproximação

Segundo pessoas ouvidas pelo NaTelinha, é questão de tempo para que a Nickelodeon e o SBT assinem um contrato de cooperação, sem exclusividade. Ou seja, a Nick oferece os desenhos para o SBT, que os adquire na medida do desejável.

Informações dão conta que o acordo da Nick com a Band está prestes a terminar, devido ao desinteresse do canal do Morumbi nos produtos. Uma prova disso é que todos os desenhos que estavam na grade da rede foram retirados do ar no mês de fevereiro.

Procurada para comentar a aproximação, a Viacom, dona da marca Nickelodeon, não respondeu aos contatos do NaTelinha até o fechamento desta reportagem.

Do Na Telinha