São Roque volta com o sistema drive-thru para bares e restaurantes neste final de semana

A Prefeitura de São Roque vai restringir o funcionamento de bares e restaurantes para apenas drive-thru no fim de semana do Dia dos Namorados, dias 12 e 13 de junho. A medida se faz necessária já que a cidade está com a ocupação de leitos nos hospitais (público e privado) próxima da superlotação e os restaurantes do Roteiro do Vinho vêm registrando aglomerações frequentes aos finais de semana.

Essa decisão foi tomada pelo comitê de combate ao coronavírus em reunião na manhã de quarta-feira (9), que também alterou as regras de fiscalização. A multa para os estabelecimentos que desrespeitarem a determinação municipal será dobrada, de R$ 5 mil para R$ 10 mil, e os recorrentes serão fechados com suspensão do alvará de funcionamento.

Importante destacar que o comércio varejista não será afetado pelas novas restrições, que são focadas no setor que mais tem registrado problemas de cumprimento das medidas de combate ao coronavírus, os bares e restaurantes.

São Roque registra aumento de internações e casos de coronavírus. No último final de semana, por exemplo, os leitos de enfermaria e UTI da Santa Casa chegaram a 100% de ocupação. No geral, a ocupação de leitos do município tem mais de 70% de moradores de São Roque.

Além disso, o comitê considerou dados de datas comemorativas passadas em que houve registro de alto fluxo de turistas, principalmente no Roteiro do Vinho.

Os restaurantes e bares estão sujeitos a fiscalização rigorosa, por meio da forçatarefa de garantia ao respeito das medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, formada pela Guarda Civil Municipal, fiscais e com apoio da Polícia Militar.