São Roque terá encenação da Paixão de Cristo

Um dos espetáculos mais aguardados em todo o mundo, não apenas entre os cristãos, é o evento Paixão de Cristo, que este ano será lembrado no dia 25, uma sexta-feira que antecede o domingo de Páscoa (27).

A cada ano, as encenações, daquelas que foram as últimas horas de vida de Jesus Cristo, emocionam o público que acompanha as representações. Em São Roque, o Departamento de Cultura e Turismo prepara o espetáculo Teatro de Páscoa e abordará o Julgamento de Jesus. As apresentações acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de março, sempre às 20h, no CECT Brasital, na Rua Aracaí, 280, centro.

De acordo com os organizadores do espetáculo, o evento buscará levar ao público, explicações por quais razões Jesus foi executado e a mando de quem: romanos ou autoridades judaicas? A dramaturgia é baseada no livro “Jesus, a biografia”, do historiador francês Jean-Christian Petitfils e traz novamente os grupos de teatro de São Roque, Casca Grossa e Cia de Eros no elenco, com a presença de grupos convidados, como o Nativos Terra Rasgada de Sorocaba, Músicos Do Escape, além de alunos do curso de cênicas do Ceunsp de Salto. A entrada será 1 kg de alimento não perecível.

Em Cotia haverá encenação da Paixão de Cristo, mas a prefeitura ainda não divulgou a programação.

Do Diário da Região