São Roque colocará barreiras sanitárias de sexta a domingo

Para evitar aglomerações na cidade em decorrência da antecipação de feriados na Capital, a Prefeitura de São Roque irá instalar barreiras sanitárias a partir desta sexta-feira. A ação ocorrerá nas entradas do município e contará com agentes da Guarda Municipal e Departamento de Trânsito para monitoramento dos motoristas durante todo o final de semana.

A Prefeitura de São Roque organizou as barreiras para conter uma possível vinda em massa de moradores de outras cidades com a sequência prolongada de feriados em São Paulo.

Ao passarem pela fiscalização, o motorista e demais ocupantes do veículo terão que se identificar, aferir a temperatura e todos serão orientados sobre as medidas de prevenção ao coronavírus que estão sendo implementadas no município.

Comércios por delivery no final de semana

São Roque terá neste sábado e domingo supermercados, mercados, padarias, restaurantes, lojas de ração e comércios em geral fechados para o público, mas com atendimento mantido via delivery.

Para não gerar aglomerações, os supermercados foram orientados a estender seu horário de atendimento nesta sexta-feira e realizar o monitoramento dos clientes, para que todos possam realizar suas compras com tranquilidade e se prepararem para o final de semana.

A Prefeitura reforça que a medida é válida apenas para este sábado e domingo e que não há necessidade de aglomerações nos estabelecimentos, que poderão atender a demanda de seus clientes e voltam a realizar recebê-los presencialmente na segunda-feira, 29 de março.

Com as novas medidas, passam a ficar fechados aos sábados e domingos oficinas, lojas de manutenção de eletroeletrônicos e escritórios em geral. Poderão permanecer abertos estabelecimentos de assistência à saúde (incluídos os serviços médicos e hospitalares), clínicas veterinárias, postos de combustível (lojas de conveniência fechadas), farmácias e lojas de equipamentos médico-hospitalares, transporte coletivo e de passageiros (ônibus, taxi, transporte por aplicativo), serviços funerários, serviços relacionados à imprensa, assistência social, atividades de segurança pública e privada, atividades industriais e borracharias.

Apesar das mudanças, o transporte municipal permanece funcionando normalmente, sem alterações nos horários já praticados.

Foto: Evander Portilho