Feira Escandinava chega a SP com o melhor da comida nórdica

A tradicional Feira Escandinava acontecerá no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, nos dias 6 (com início 11h) e 7 de novembro (com início 10h).

O evento reúne uma grande variedade de produtos vindos da Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, que vão desde alimentos, bebidas, brinquedos até objetos de decoração. A feira atrai uma média de 15 mil pessoas anualmente há mais de 50 anos. Este público vai em busca de opções que não são encontradas no mercado brasileiro. Outro grande destaque do evento é restaurante de comidas típicas, montado no segundo andar no salão do clube.

O restaurante da Feira Escandinava oferece 20 sabores diferentes de smørrebrød, tradicional sanduíche aberto dinamarquês. Os ingredientes variam entre arenque, salmão defumado, carne de porco e muito mais. A responsável pela preparação de todos esses sanduíches é a chef Vera Jacobsen, conhecida pelo seu trabalho no restaurante Svanen. O estabelecimento existe há mais de 15 anos em São Paulo e serve comida típica escandinava, com pratos famosos como o frikadelle (espécie de almôndega de carne de porco) e o flæskesteg (carne de porco assada com toucinho e pele).

Dentre cerca de cinco milhões de produtos oferecidos no supermercado montado na Feira Escandinava, os mais procurados são o bacalhau, arenque, frutos do mar em geral, queijos, chocolates, aquavit (destilado da batata), cervejas escandinavas, caviar, cristais, objetos de plástico, roupas de cama, dentre outros. É uma ótima oportunidade para os brasileiros conhecerem um pouquinho dessa cultura encantadora dos países escandinavos.

O evento conta com o trabalho de quase mil voluntários e a parceira com o Esporte Clube Pinheiros. Quase 100% da renda sempre é destinada a projetos sociais, ajudando mais de 24 instituições brasileiras e mais de oito mil crianças. Além da venda de produtos importados, a feira também conta com outras atrações, como uma exposição de fotos e vídeos da Dinamarca, país que recebe destaque nesta edição.

Serviço
Feira Escandinava de São Paulo
Dias 6 (terça, das 11 às 22h) e 7 (quarta, das 10 às 20h)
Local: Esporte Clube Pinheiros – Rua Tucumã, 36 – Pinheiros – São Paulo
Entrada gratuita
Site: https://feiraescandinava.wordpress.com/

Do Cotia Agora com Jornal de Turismo