São Paulo deve usar Bauza para chapelar Cruzeiro em contratação de argentino

O tricolor paulista acredita na influência do treinador para trazer o conterrâneo Sanchez Miño, que está negociando com a Raposa.

Sempre que um técnico estrangeiro assume o comando de um time brasileiro, é grande a chance de que ele tente trazer alguns jogadores conterrâneos para integrar o elenco. No caso de Edgardo Bauza no São Paulo, a história não deve ser diferente. O clube deve usar a influência do treinador para tentar a contratação do meia argentino Sanchez Minõ. A informação foi publicada no jornal “Hoy”.

O jogador pertence ao Torino da Itália, mas está emprestado para o Estudiantes, da Argentina. O tricolor paulista não é o único clube interessado no hermano. Minõ está no meio de uma negociação com o Cruzeiro. Nos últimos dias, ele teria recebido uma ligação do próprio Bauza, em uma primeira investida são-paulina para atravessar os negócios da Raposa.

Além do meia, o técnico argentino tem indicado outros nomes a diretoria para que possa montar um time com jogadores de confiança para a Libertadores de 2016. Na imprensa sul-americana, nomes como do lateral direito Buffarini e do meia paraguaio Ortigoza tem sido especulados no São Paulo. Os dois foram treinados por Bauza no San Lorenzo, clube pelo qual conquistou a libertadores no ano passado.

O treinador também manifestou o desejo de manter Centúrion no elenco para a próxima temporada. Insatisfeito no Morumbi, o atacante tem vontade de retornar para a Argentina. Uma lista de atletas brasileiro também foi apresentada ao treinador pela diretoria.

Do Futebol Interior