Santuário Nacional de Aparecida estará fechado no dia 12 de outubro

Embora esteja aberto e seguindo as recomendações sanitárias, o Santuário de Aparecida não fará celebrações presenciais no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora da Aparecida. Devido ao coronavírus, o local optou por realizar eventos remotos, a fim de evitar aglomerações.

“Todas as celebrações da Novena e Festa da Padroeira do Brasil deste ano de 2020 não serão realizadas em seu formato tradicional. A programação foi alterada devido à pandemia do coronavírus e será realizada de forma virtual”, diz o comunicado do santuário.

As cerimônias serão transmitidas ao vivo pelas emissoras de rádio e TV que integram a Rede Aparecida de Comunicação, e pelas redes sociais.

De acordo com o Santuário, será uma programação interativa. Os fiéis que estiverem acompanhando poderão enviar fotografias para ser reproduzidas durante a transmissão.

Horário

A Novena será realizada do dia 3 a 11 de outubro, às 15h e às 19h. No dia 12, as missas ocorrem às 7h, 9h, 12h e 18h.

Entre os dias 3 e 11 de outubro, o Santuário estará aberto para visitação das 5h às 17h. Contudo, não será permitido o acesso do público em cerimônias, estão autorizadas apenas pessoas que atuam diretamente pela Arquidiocese de Aparecida e às obras sociais e de evangelização do Santuário Nacional.

Da Gazeta de SP