Sandy retoma carreira solo com EP ’10:39′ 1 ano após turnê ‘Nossa História’

Sandy está com um novo trabalho solo. A cantora lançou dia 14 um EP e três clipes. As músicas já estão nas plataformas de streaming e os clipes no canal da cantora.

Batizado de “10:39”, o EP chega com três músicas. “Piloto Automático”, releitura do Supercombo, “Lua Cheia”, do 5 a Seco, e uma nova versão de “Tempo”, canção da própria Sandy de “Manuscrito”, seu álbum de estreia na carreira solo, de 2010.

O nome do EP, “10:39”, faz referência ao tempo total do novo trabalho, que a cantora pede que seja ouvido na ordem para seguir a narrativa e a mensagem que ela quer passar.

A ideia do EP surgiu durante a quarentena, e as canções trazem mensagens de esperança para os tempos difíceis que estamos vivendo. Não fosse a pandemia, Sandy revelou que já teria retomado sua carreira solo em agosto, e no momento estaria na segunda parte da turnê.

Os clipes de “10:39” seguem a mesma estética e foram gravados em duas tardes no haras “Três Rios”, no interior de São Paulo, administrado por um amigo de Sandy. O trabalho rolou com equipe reduzida e ao ar livre por causa da pandemia. A cantora passeia por uma floresta, onde vive diferentes emoções.

O ar bucólico e etéreo foi rapidamente comparado a parte visual do disco “Folklore”, de Taylor Swift, mas Sandy garante que não se inspirou na cantora norte-americana para o seu novo trabalho, que tem a direção de Douglas Aguillar.

O anúncio do EP vem exatamente um ano depois do show de Sandy e Junior no Allianz Parque, em SP, que quase foi cancelado porque Sandy contraiu rotavírus. Em questão de horas, ela se recuperou e fez a apresentação completa. A turnê “Nossa História” acabou em 9 de novembro com um show no Rio.

Por Renata Nogueira – Uol