Sammy Hagar: cantor fará shows no Brasil pela primeira vez, diz jornal

O vocalista Sammy Hagar trará a sua banda, o The Circle, para uma turnê pelo Brasil em março de 2020. A informação é do Destak Jornal.

Hagar, que nunca se apresentou no Brasil até então, e o The Circle devem ter o roteiro de apresentações ainda definidos. Porém, segundo a publicação, é garantido que São Paulo e Rio de Janeiro já integram a rota, que pode ser contemplada com outras cidades.

O The Circle é formado por Hagar nos vocais, Michael Anthony (ex-colega do cantor no Van Halen) assumindo o baixo, Vic Johnson como guitarrista e Jason Bonham cuidando das baquetas. O supergrupo existe há algum tempo, mas o primeiro disco de inéditas, “Space Between”, foi lançado apenas em maio deste ano.

Em recente entrevista ao Broward Palm Beach New Times, Sammy Hagar revelou, inclusive, que “Space Between” deve ser deve ser o último da carreira dele. Ele fez a revelação ao contar que gostaria de vencer um Grammy pelo disco.

“Está na minha lista de desejos: ter mais uma experiência musical confiável em minha vida. Acho que consegui e espero que seja tão bom quanto acho. Estacionei duas vezes no negócio do rock and roll por 40 anos e quero um carimbo na minha validação para não ter de pagar para sair”, afirmou.

Outro fato curioso dessa passagem do The Circle pelo Brasil é que será apenas a segunda vez que Michael Anthony se apresentará por aqui. Ele veio com o Van Halen, em 1983, e desde então o grupo nunca mais retornou. Anthony foi dispensado da formação em 2006, após três décadas com a banda, para a entrada de Wolfgang Van Halen, filho do guitarrista Eddie Van Halen.

Hagar, por sua vez, integrou o Van Halen de 1986 a 1996 e voltou para uma breve reunião entre 2003 e 2005.