Saiba como acessar serviços da Enel e Sabesp na fase vermelha

A Enel mantém suas atividades durante a Fase Vermelha decretada pelo Governo do Estado, que vai de 6 a 19 de março. Seguindo determinação legal, que classifica a distribuição de energia como essencial, todos os serviços e canais de atendimento da Enel funcionarão normalmente durante o período da quarentena.

As equipes que atuam em campo já seguem os protocolos de higiene e segurança, utilizando máscaras e álcool em gel. Essas orientações estão sendo reforçadas, para que os colaboradores continuem realizando as atividades de operação do sistema, manutenção, obra, leitura, ligações de energia, entre outros serviços essenciais aos clientes.

Para os clientes que precisam acionar a concessionária, principalmente neste período, a Enel reforça que todos os serviços podem ser solicitados nos canais digitais. Caso o cliente prefira o atendimento presencialmente em uma loja, será possível fazê-lo mediante prévio agendamento no site da companhia (https://www.eneldistribuicaosp.com.br/), optando pelo dia, horário e local mais próximo.

Os consumidores podem entrar em contato por meio da Agência Virtual (https://www.eneldistribuicaosp.com.br/) e do aplicativo Enel, que pode ser baixado gratuitamente pelo iOS (https://apple.co/2VpYh8q) ou Android (http://bit.ly/2VmOsIj).

Outra ferramenta é o WhatsApp Elena (21-99601-9608). Por meio deste canal, os clientes podem registrar falta de energia, solicitar segunda via da conta de luz, consultar débitos e tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos pela concessionária com comodidade e agilidade.

Também está disponível o WhatsApp Lojas Enel SP (11) 94053-9491. Com esta ferramenta, os consumidores têm acesso aos mesmos serviços oferecidos nas lojas físicas da companhia, como nova ligação de unidade consumidora, transferência de titularidade, atendimento técnico, entre outros.

Na Central de Atendimento Comercial (0800 72 72 120), é possível consultar débito, segunda via de conta, religação, pedido de novas ligações, débito automático, oscilação de voltagem, consumo elevado e suspensão do fornecimento de energia.

Já na Central de Atendimento de Emergência (0800 72 72 196) estão disponíveis Informações sobre falta de energia, casos de fios partidos, postes ou problemas na rede de distribuição.

SABESP

A Sabesp informa que os postos de atendimento da Companhia nas unidades do Poupatempo estarão temporariamente fechados durante a fase vermelha a partir deste sábado (6), em todo o Estado. Por conta da pandemia, a Sabesp pede aos clientes que utilizem os canais de atendimento, pelos quais os serviços podem ser solicitados de modo rápido e prático.

A Companhia disponibiliza a Agência Virtual no site www.sabesp.com.br e o aplicativo Sabesp Mobile para celulares com sistema operacional Android ou iOS. Outra opção é a Central de Atendimento Telefônico pelos números 195 e 0800 011 9911 (Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina) e 0800 055 0195 (para demais cidades do interior e litoral).