Sabesp fará ações em Cotia para marcar a semana da água

Para marcar a importância do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, a Sabesp preparou uma programação voltada para a conscientização de diversos públicos. Entre as ações previstas na região Oeste, a empresa vem direcionando uma atenção especial aos condomínios que ainda não foram contemplados pelo bônus ou que, devido ao aumento do consumo, entraram na faixa do ônus e passaram a pagar a tarifa de contingência.

Cerca de 100 condomínios serão visitados, totalizando um público de 10 mil clientes. Eles receberão kits economizadores acompanhados de folheto e cartaz com o intuito de ajudar no controle e na redução do consumo. Na visita também serão abordados assuntos como reservação adequada, qualidade da água e nível dos mananciais.

Com foco no público estudantil e também nos professores, palestras sobre o ciclo da água estarão ocorrendo em escolas e empresa de Cotia. A apresentação tem a participação dos personagens do Clubinho Sabesp, além de eventos voltados à formação de multiplicadores (professores) com entrega de material didático a ser aplicado em sala de aula.

Locais em Cotia:

-EMEF Miguel Mirizola – dia 19 – Palestra sobre uso consciente da água e entrega de folhetos e cartazes

-Colégio Alpha Adventus – dia 20 – Apresentação do ciclo do saneamento meio de maquete e personagens do Clubinho Sabesp

-Gelita do Brasil Ltda – dia 26 – Palestras de uso consciente de água