Rua do centro de Cotia terá sentido invertido a partir de hoje

Finalmente uma mudança que muitas pessoas pediam em relação ao trânsito no centro de Cotia. Haverá troca de sentido em uma rua na região a partir desta segunda-feira (21).

A Rua Said Moisés Auada, conhecida como a rua do Hotel Nova Vida, que hoje tem sentido da Senador Feijó para a Guido Fecchio, terá o tráfego mudado no sentido contrário.

As constantes reclamações de motoristas foi o motivo da mudança. Quem circula por toda a extensão da Rua Guido Fecchio reclamava que não havia nenhum acesso para a parte de cima do centro e o acesso só é possível se o motorista fizer todo o trecho da rua, retornar próximo ao cemitério para poder voltar, por exemplo, sentido Atalaia.

Todas as ruas tem sentido para a Guido Fecchio e nenhuma no sentido da Baptista Cepellos e Senador Feijó. Tanto a Amador Antônio Passos (ao lado do despachante Castelli), a Theodomiro de Castro Pedroso (ao lado da Câmara) e a Said, tem fluxo para a chamada “rua de baixo”. A Sidrônia Nunes Pires (ao lado do Bradesco) é sem saída, com final no calçadão.

Por isso a Settrans resolveu dar essa opção para quem quer retornar ao centro sem precisar fazer todo o fluxo pela Guido, Antonio Mathias de Camargo e arredores da Praça Joaquim Nunes.

Acaba sendo opção para quem vem do Jardim Leonor e quer ir para a região da Praça da Matriz, Câmara e Atalaia. Basta seguir pelas ruas Tore Munck, Nicolau Espinosa Linhares e acessar a Said.

said