Roubo de veículos em Cotia cresce mais de 60% em um mês

Os índices da criminalidade no mês de maio em Cotia foram divulgados nesta quinta-feira (25) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública-SSP.

Dos dez crimes com registros na cidade, cinco tiveram alta, um manteve a média e quatro registraram queda.

O caso mais surpreendente foi roubo de veículos, que cresceu entre abril e maio 62%. No mês passado foram roubados 42 veículos em Cotia, contra 26 em abril. No acumulado do ano, 171 veículos foram levados pelos ladrões.

Foi o maior número registrado em 2015 e desde outubro não tinha um número tão alto assim. Ainda nos crimes que tiveram alta na cidade, furto subiu de 101 para 113 no período, roubo de 74 para 79; lesão corporal culposa de 2 para 3 e tentativa de homicídio que teve alta de 2 para 5 ocorrências.

Já o índice de homicídio doloso ficou em um caso, mesmo número de abril e março.

Quedas

Se o roubo de veículos teve alta, o mesmo não aconteceu com furto. Em maio 14 ‘possantes’ foram subtraídos pelos marginais, bem abaixo dos 23 de abril.

Os roubos de cargas caíram de 4 para 1 e lesão corporal dolosa diminuiu um caso, de 35 para 34. A boa notícia é que não houve estupro em maio, contra 3 em abril.

Os números apresentados pela SSP ocorrem mensalmente, sempre de acordo com os boletins de ocorrência registrados nas quatro delegacias de Cotia.