Romaria de Caucaia poderá ter mais de 4 mil participantes

A tradicional Romaria de Caucaia do Alto a Pirapora do Bom Jesus chega a sua 77ª edição em 2017 e acontece entre os dias 21 a 23 de abril.

Nesta semana, representantes da prefeitura e comissão organizadora se reuniram para discutir detalhes do evento. Promovido pela Paróquia de Nossa Senhora, é estimada a presença de 400 pedestres, 2.500 ciclistas, 200 charretes, 400 cavaleiros, 80 máquinas agrícolas, 40 jipes e 500 motociclistas.

“Estamos fazendo uma série de adequações para melhorar a romaria. Queremos resgatar a tradição do evento e torná-lo mais seguro. Por isso o apoio da Prefeitura e de todas as secretarias é indispensável. Juntos, podemos trabalhar para fazer uma bela romaria”, destaca José Carlos Coelho, presidente da romaria.

A abertura oficial será no dia 21 de abril com a Santa Missa às 19h. A chegada a Pirapora ocorre por volta das 13h do dia 22. O retorno à Casa Paroquial de Caucaia do Alto será dia 23, às 17h. Cada seguimento (pedestres, ciclistas, motociclistas) tem horários de saídas diferentes.