Rodízio em SP ficará suspenso para automóveis por 22 dias

O rodízio de carros em São Paulo ficará suspenso para os veículos de passeio entre os dias 22 de dezembro e 12 de janeiro, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte.

A medida não valerá para o rodízio de veículos pesados (caminhões). Permanecerá, ainda, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

O rodízio para os veículos de passeio será retomado em 15 de janeiro, segunda-feira, por conta do fim do período de férias escolares, que deverá causar aumento no trânsito da capital paulista.

O rodízio restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. Nesses horários, dependendo da placa do carro e do dia da semana, veículos ficam impedidos de circular nos seguintes locais:

Vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo, Avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf

Do G1