Rock in Rio terá ‘jam session’ nacional na abertura

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça, 17, a organização do Rock in Rio anunciou que a edição brasileira de 2015 terá um show de abertura especial, celebrando os 30 anos do festival, com diversos artistas nacionais que já passaram pelo palco do evento.

Foram confirmados os nomes de Erasmo Carlos, Paralamas do Sucesso, Blitz, Samuel Rosa e Haroldo Ferretti (Skank), Frejat, Rogério Flausino (Jota Quest), George Israel (Kid Abelha), Andreas Kisser (Sepultura), Ney Matogrosso, Ivan Lins, Ivete Sangalo e Tony Bellotto (Titãs).

O show especial tem como produtor o líder do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, que também cantará na apresentação. Apesar de não ter revelado que músicas o supergrupo irá tocar, o vocalista adiantou que há a possibilidade de revistar canções dos shows da primeira edição do Rock in Rio, realizada em 1985.

rockinrioAo lado de alguns artistas, como George Israel e Ney Matogrosso, e da vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, Dinho Ouro Preto tirou uma “selfie” para o Twitter oficial do festival. Veja abaixo.

CPM 22 e Cidade Negra
O Rock in Rio também confirmou a presença das bandas CPM 22 e Cidade Negra no palco Mundo – o principal – da edição 2015 do festival.

O paulista CPM 22 toca em 24 de setembro, noite que também conta com System of a Down, Queens of the Stone Age e Hollywood Vampires (supergrupo formado por Alice Cooper, o ator e guitarrista de ocasião Johnny Depp e Joe Perry, do Aerosmith).

Já o Cidade Negra se junta a Katy Perry e A-Ha – únicas atrações confirmadas para o dia – em 27 de setembro. Também estão no line-up do Rock in Rio, que acontece entre os dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, Faith No More, Slipknot, De La Tierra, Mastodon, Metallica, John Legend e Queen com Adam Lambert.

Da Rolling Stone