Rock in Rio anuncia três atrações para a ‘noite pop’

No dia 5 de outubro, a Cidade do Rock terá o dia inteiro dedicado ao gênero pop. Neste dia, a organização anuncia, pela primeira vez no Brasil, a superstar do pop-rock P!nk, que estreia como headliner e encerra a noite com uma apresentação com os seus maiores sucessos. Também neste mesmo dia, o grupo global Black Eyed Peas – estreante no Rock in Rio – sobe ao palco para apresentar seus hits como “Where Is The Love?”, “I Gotta Feeling” ‘e “Lets Get It Started”. A brasileira Anitta, primeira atração confirmada do Rock in Rio 2019, abre a noite. Uma quarta atração ainda será divulgada, completando assim o line-up do dia 05 de outubro.

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico – Av Salvador Alllende. A venda do Rock in Rio Card, bilhete que dá direito a ir ao festival antes mesmo de todas as atrações anunciadas, será feita no dia 12 de novembro, a partir das 19h.

Estrela do pop rock mundial desde o início da década de 2000, Pink tem uma trajetória particular no mundo das divas pop, ao mesmo tempo em que ostenta bons números: são 60 milhões de álbuns vendidos – o disco mais recente, Beautiful Trauma (2017), é o sétimo de sua carreira. É com a turnê global dele que ela vem pela primeira vez ao Brasil em 2019.

Vencedora de três Grammys, ela moldou seu estilo a partir do som de estrelas como Madonna e Janis Joplin, com uma persona rebelde moldada pelos clipes de grande circulação e músicas pop que circulam com facilidade entre o pegajoso e o criativo.

Na resenha elogiosa de Beautiful Trauma, a Rolling Stone americana definiu: “Pink dominava as paradas com hinos corajosos e falando a real desde quando as divas tristes de hoje em dia estavam na pré-escola”.

Já o Black Eyed Peas volta ao Brasil em nova fase – depois de hiatos e da saída de Fergie do grupo, eles lançam ainda em outubro deste ano o sétimo álbum de estúdio, Masters of the Sun, previsto para o dia 26.

No final de setembro deste ano, o agora trio lançou dois clipes para a nova música Big Love, criticando a violência por armas de fogo nos EUA e também a maneira como o governo americano vem lidando com a imigração, separando famílias nas fronteiras.

Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo e foi criado em 1985. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nas redes sociais, os números da edição de 2017 são bem impactantes. São 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Por Matheus Herbert – Gazeta SP