Roberto Carlos é eleito personalidade do ano pelo Grammy Latino

O “Rei” Roberto Carlos foi eleito pela Academia Latina da Gravação, órgão responsável pela entrega do Grammy Latino, a personalidade do ano de 2015.

Para comemorar o feito, o cantor, quatro vezes vencedor do Grammy para a América hispânica e portuguesa e uma vez ganhador do Grammy mundial, será homenageado com um show, no dia 18 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A Academia promete a presença de um “elenco estelar” de artistas para o evento, que antecederá a cerimônia da 16ª premiação do Grammy Latino, que acontece no dia seguinte, também em Las Vegas. Na mesma cidade, em 2014, Roberto Carlos realizou um show que foi gravado e lançado em abril deste ano como CD e DVD.

Parte significativa da renda arrecadada na noite de gala irá para a Fundação Cultural Latin Grammy , que oferece bolsas de estudos, subvenções e programas educacionais durante todo o ano todo.

“Falar do Brasil é falar de Roberto Carlos. Seu imenso talento, paixão e dedicação à sua arte fizeram dele um dos maiores cantores e compositores da música latina. É com grande orgulho que homenageamos esse tesouro musical e estamos ansiosos por celebrar sua carreira e seu inesquecível legado”, declarou Gabriel Abaroa Jr., presidente da Academia Latina da Gravação.

Antes do “Rei” Roberto Carlos, Caetano Veloso, Miguel Bosé, Plácido Domingo, Juan Luis Guerra, Carlos Santana e Shakira, entre outros, já haviam recebido essa mesma honraria. No ano passado, Ney Matogrosso recebeu troféu do Grammy pelo conjunto da obra.

Da Rolling Stone