Represa de Cotia vai passar época de seca com capacidade elevada

Uma boa notícia para Cotia e demais cidades abastecidas pela represa do Morro Grande. O reservatório, diferente dos anos anteriores, vai passar a época de estiagem, que acontece entre junho e outubro, com capacidade elevada.

Segundo levantamento do Jornal Cotia Agora, nesta quinta-feira (4) a represa tem 96,3% de volume armazenado, uma situação diferente de 2018, quando em setembro o índice era de pouco mais de 45%. Em outubro passado, a situação mais crítica chegou a 38% da capacidade, com a falta de chuvas.

Mas, em 2019 o cenário é diferente. A represa está cheia há muito tempo e no início do período de seca (1º de junho) estava acima da capacidade, com 101,8%.

Como choveu nesses últimos quatro dias, o nível se manteve próximo dos 100% e tem água em abundância para passar essa época de estiagem até chegar o período de chuvas que chega em novembro.

Apesar disso, sempre é bom lembrar a população da importância em se economizar água, não havendo desperdício, a conta também chega menor e não dói no bolso.