Renascer de Cotia recebe a montagem Éfeso – O regresso ao primeiro amor

Baseada nas escrituras e na carta dos Efésios chega em Cotia a montagem Éfeso – O regresso ao primeiro amor, uma produção que traz a adaptação que mescla a contemporaneidade e o épico.

A montagem da Cia Alvo será apresentada no dia 15 de agosto às 20h na Igreja Renascer em Cristo de Cotia, na Avenida Professor José Barreto, 405 – no centro de Cotia.

A história se passa em meados do século 11, onde um grupo de guerreiros cruzados comandados por Jean de Clermont sai em direção a Jerusalém, com o objetivo de retomar à terra prometida, durante a trajetória junta-se ao grupo o Cristão Heitor e seus guerreiros.

Chegando a Jerusalém uma parte dos cristãos de Éfeso não aceita a barbárie da luta causando assim uma divergência de opiniões: de um lado os fundamentos da Igreja Medieval imposta por Jean e seu conceito de Guerra Santa, do outro os fundamentos da fé e o amor de Deus. Na luta em busca de implantar sua filosofia, Jean captura Heitor, líder do grupo de Éfeso, e o leva para ser morto como herege em praça pública.

Em um discurso poético, cômico e literário, a fé e o amor são abordados num contexto de sobrevivência e poder. Além da adaptação inédita, o espetáculo traz outros dois diferenciais, durante a apresentação uma bailarina e um trio de musicistas interagem com a história, conseguindo uma harmonia perfeita entre a arte da encenação, a dança e a linguagem musical.

A Cia Alvo já produziu a montagem “Gálatas” sucesso que ficou em cartaz em 2012 na cidade de São Paulo, a qual já trouxe a ideia de uma nova roupagem à narração bíblica. A história retratada de Paulo e seus companheiros de viagem eram representados como “mochileiros” que percorreram as cidades levando as “boas novas”, ou seja, o evangelho de Cristo.

O espetáculo Éfeso está com a direção de Fabiano Moreira, orientação de dramaturgia de Verônica Nobili, com base na pesquisa histórica de João Alves, direção musical de Rebello Alvarenga e preparação do elenco por Ney Piacentini.

Sinopse

Em meados do século 11, um grupo de guerreiros Cruzados comandados por Jean de Clermont sai em direção a Jerusalém, com o objetivo de retomar à terra prometida. Durante a trajetória, junta-se ao cristão Heitor e seu grupo de guerreiros. A não aceitação da barbárie da luta por parte dos cristãos de Éfeso causa uma divergência de opiniões: de um lado os fundamentos da Igreja Medieval e seu conceito de Guerra Santa, do outro os fundamentos da fé e o amor de Deus. Na luta em prol de sua filosofia, Jean captura Heitor – líder do grupo de Éfeso – e o leva para ser morto como herege em praça pública.

Serviço:
Éfeso – O regresso ao primeiro amor
Data: 15 de Agosto de 2015 (Sábado)- 20h
Local: Igreja Renascer em Cristo – Avenida Professor José Barreto, 405 – Cotia
Contato da gestora cultural da Cia Alvo: 9-6295-6267
Capacidade: 500 Ingressos / Cadeiras.
Duração: 50 minutos
Valor: R$ 15,00 (Ingresso)
Local de venda dos ingressos: Loja Nação Verde – Avenida Professor Manoel José Pedroso, 85 – Centro – Cotia

Elenco: Beto Filho, Elaine Silva, Fernando Araújo , Jessica Ferreira, Letícia Teixeira, Luana Chacon, Tânia Leite, Thaís Casemiro

Ficha técnica
Direção geral: Fabiano Moreira
Dramaturgia: Veronica Nobili
Preparação de atores: Ney Piacentini
Cenografia: Thiago Martins
Maquiagem: Fernando Araújo

efeso1 efeso2 efeso4