Região terá o 7º Círio de Nazaré com muitas atrações e show de Fafá de Belém

Praça de alimentação e “espaço criança” são algumas das atrações da festa. Milhares de devotos participam da procissão rodoviária e da procissão luminosa, na qual seguram as cordas da berlinda.

A tradicional festa do Círio de Nazaré em São Paulo atrai, todos os anos, milhares de pessoas, que trazem pedidos e agradecimentos a Nossa Senhora de Nazaré. O evento, que cresce a cada nova edição, foi inserido, em 2015, como festa religiosa e cultural no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.

Esse ano, a celebração acontecerá entre 30 de agosto e 8 de setembro, com público estimado em 16 mil pessoas. As principais atrações serão o “espaço criança”, a praça de alimentação, a área social e os shows.

A imagem oficial da paróquia passa 91 dias em peregrinação nas casas dos fiéis, até que, no dia 30 de agosto, retorna à matriz para o início do novenário, que segue até 8 de setembro. Ao final dos nove dias, com missas que lotam o templo de fiéis, barracas de comidas ficarão à disposição dos participantes, no pátio da igreja.

A festa é no Jardim Arpoador, bairro próximo ao Km 19 da Raposo Tavares, quase no limite com Cotia.

Uma das atrações da festa é a cantora Fafá de Belém, que canta no dia 3, às 18h.

O encerramento do 7º Círio de Nazaré acontecerá no dia 8 de setembro, data em que se comemora a Natividade de Maria, Mãe de Jesus. O título de Nazaré reverencia o nome da cidade em que ela nasceu.

Serviços
Data: 30 de agosto a 8 de setembro
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré – Avenida General Asdrúbal da Cunha, 266 – Jardim Arpoador – São Paulo (Km 19 da Raposo Tavares).

Veja a programação:

cirio7