Região pode ganhar uma espécie de “Piscinão de Ramos”

Uma indicação “ousada” de autoria do vereador de Embu das Artes, Doda Pinheiro e coautoria dos vereadores da base do governo municipal foi aprovada pela maioria dos parlamentares, sendo 11 votos favoráveis e dois contrários, em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (4).

A indicação 101/2018 solicita ao prefeito Ney Santos (PRB) a construção de um parque aquático no Parque do Lago Francisco Rizzo, em Embu das Artes, que funcionaria como uma espécie de praia artificial, inspirada no Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro.

A indicação foi rejeitada pelo vereador André Maestri (PTB) e vereadora Rosângela Santos (PT). Já os vereadores Luiz do Depósito (PMDB), Edvânio Mendes (PT) e Dr. Bete (PTB) se ausentaram da votação. Como presidente da Câmara, o vereador Hugo Prado (PSB) não vota. Seu voto só é necessário em caso de empate.

De acordo com os vereadores favoráveis ao projeto, a instalação de um parque aquático iria gerar emprego e impulsionaria a economia no município.

O vereador Doda Pinheiro justificou a indicação feita. “A ideia é construir uma praia artificial fora do lago e usar a estrutura do lago para bombear a água para o lado de fora. O lago funcionaria como uma estação de bombeamento para levar essa água até a praia artificial”, argumentou. Ainda de acordo com o vereador, o projeto beneficiaria cerca de 20 mil pessoas.

Em contrapartida, o vereador André Maestri (PTB) afirmou ser contra a indicação por não ser convencido pelas explicações feitas por Doda. “Para estar favorável a um projeto dessa dimensão, a discussão precisa ser mais ampla. Essa explicação do Doda não me convence a dar o voto favorável”, disse Maestri.

O Parque do Lago Francisco Rizzo é uma das principais opções de lazer da região. A antiga área de extração de areia foi recuperada pela prefeitura e inaugurada em 1999, dando lugar a uma aconchegante área de lazer ao ar livre. O parque está localizado na Rua Alberto Giosa, 390 (km 282 da Rodovia Régis Bittencourt).

Crédito: Rodrigo Lopes – Primeiro Notícias