Rede TV! dá um tapa na cara da Globo em profissionalismo

A RedeTV! estreou nesta sexta-feira (10) as transmissões da Superliga Feminina de vôlei em televisão aberta. E diferentemente da Globo (que transmite o torneio pelo canal fechado SporTV), a emissora usou o nome real das equipes envolvidas: Molico/Nestlé x Sesi-SP, com o naming rights incluso.

Para o SporTV, que também exibiu ao vivo a partida, o jogo foi entre Osasco x Sesi-SP. A norma do Grupo Globo é que o patrocinador não seja falado nas transmissões de qualquer esporte, o que já ocorre com o RB Brasil (Red Bull Brasil) e a Arena Palmeiras (Allianz Parque) no futebol e a RBR (Red Bull Racing) na Fórmula 1, por exemplo. Ou seja, para eles, a final da competição será entre Rio de Janeiro e Osasco, que acabou vencendo o Sesi nesta noite de sexta por 3 sets a 0.

Já na RedeTV!, o narrador Marcelo do Ó fez questão de recordar que o Osasco teve parcerias de sucesso na modalidade quando se chamava Finasa e Sollys, empresas que bancavam o vôlei osasquense até pouco tempo atrás. Com o não-veto ao naming rights, para o canal, a decisão então será entre Rexona/Ades e Molico/Nestlé (o que para a Globo é Rio de Janeiro e Osasco).

Apesar da novidade em TV aberta, os telespectadores não responderam muito à altura: o duelo entre times paulistas teve apenas 0.7 (com picos de 1.6) ponto de audiência na Grande São Paulo, segundo números divulgados pelo Ibope. A emissora adquiriu os direitos de transmissão das finais da atual Superliga (Feminina e Masculina) e de toda a temporada 2015/16, em sublicenciamento com a Globo.

Do torcedores.com