Carré de cordeiro no forno

Ingredientes
500 gramas de carré de cordeiro
2 ramos de alecrim fresco
1 unidade de cebola
½ taça de vinho tinto de boa qualidade
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de sopa de suco de limão
pimenta do reino
sal

Modo de preparo
1- Esta é uma receita de carré de cordeiro fácil e prática! Você escolhe cozinhar o carré inteiro ou cozinhar cortado em pedaços, como na fotografia, o que acaba sendo melhor para marinar.

2- Misture todos os ingredientes (com exceção do sal) numa tigela e coloque aí a carne marinando. Reserve na geladeira, de preferência, de um dia para o outro ou, no mínimo, durante 2 horas.

3- Após o tempo indicado, retire a carne e deixe repousar por uns 30 minutos, para ficar à temperatura ambiente. Depois unte uma assadeira com azeite, coloque aí a carne, tempere com sal e acrescente a marinada.
Dica: Se estiver usando a peça inteira de carré, coloque-a na assadeira com os ossos entrelaçados

4-Leve o carré com alecrim a assar no forno preaquecido a 220ºC por 15-20 minutos. O ponto do carré de cordeiro é quando está dourado por fora mas vermelhinho por dentro, porém sem sangue escorrendo. Nesse momento retire e deixe repousar por 10-15 minutos antes de cortar.
Dica: Espete uma faca no carré para verificar a consistência no interior.

5- Após o passo anterior, sirva o carré de cordeiro no forno com ramos de alecrim e, por exemplo, redução de vinagre balsâmico ou molho gravy para uma apresentação mais requintada.

Prato para duas pessoas.

Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas.