Reality show de automobilismo começa a ser gravado em Cotia

Em uma iniciativa inédita no esporte brasileiro a equipe KTF Sports e a produtora de conteúdo Ovo em Pé se associaram e lançaram, no sábado (24), o programa NEXT SEASON. A produção se trata de um programa televisivo no formato de Reality Show.

O NEXT SEASON é, acima de tudo, uma iniciativa que tem por objetivo principal elevar o automobilismo brasileiro, por meio do apoio ao prosseguimento de jovens pilotos que se iniciam no kartismo. A KTF Sports irá oferecer toda a estrutura necessária para que, em uma categoria de alto nível, num time profissional, os jovens pilotos possam seguir suas carreiras e consigam a profissionalização no automobilismo brasileiro.

A primeira temporada do Reality Show será exibida em 13 episódios, produzida num formato inédito na TV Mundial. As gravações serão realizadas em sua maioria no KTF Racing Center, em Cotia. O local fica na região da Estrada do Embu, no Jardim Colibri. Todos os episódios serão gravados no mês de outubro. A primeira atividade será uma competição de kart e seguirá para um “confinamento”, de sete dias, onde os participantes ficarão 100% do tempo e serão submetidos a inúmeras provas até que seja conhecido o campeão.

Participarão do NEXT SEASON seis pilotos que chegarão ao programa de duas formas distintas. Três deles serão indicados pela KTF Sports, vindos do programa de jovens talentos da equipe que tem braços também no kartismo e em fórmula. Os outros três serão revelados por meio de uma competição de kart em que participarão 10 concorrentes e, ao final, os três melhores seguem para completar o time de participantes. Os participantes desta primeira seleção serão pilotos indicados pela direção do programa, com efetiva participação em competições oficiais de kart, filiados à CBA na categoria Graduado ou, ainda, que tenha participado de provas em outras categorias do automobilismo.

Os participantes do NEXT SEASON serão avaliados em suas habilidades físicas, cognitivas, de mecânica, engenharia, telemetria, convívio e troca de informações com a equipe, relacionamento com a mídia além, logicamente, da pilotagem em simulador e em pista. Cada uma das fases do programa contará com a participação especial de convidados, especialistas em cada uma das habilidades listadas acima, que primeiro irão orientar os participantes e, em seguida, participarão da banca avaliadora de cada um dos desafios.

O NEXT SEASON será exibido em TV Aberta, Fechada e VOD (vídeo on demand). A Ovo em Pé e a KTF Sports estão em negociação com oito dos maiores canais destas três plataformas e, em breve, serão divulgados os efetivos canais de exibição do programa.

O maior atrativo do NEXT SEASON será o prêmio. O campeão do Reality ganhará a participação 100% subsidiada na equipe KTF Sports para a temporada 2020 da Stock Light. Cabe ressaltar que esta é a vaga mais cobiçada da categoria uma vez que, atualmente, é o carro líder da temporada 2019. Por outro lado, em termos financeiros, este prêmio representa R$ 1.200.000,00 – um milhão e duzentos mil reais.

Para criar uma perfeita interação entre a conquista do prêmio e a efetiva participação do Campeão na temporada 2020 o NEXT SEASON será exibido nos meses de janeiro, fevereiro e março. Deste modo, exatamente um mês após o público conhecer o campeão, o vencedor da primeira temporada estará usufruindo do seu prêmio nas principais pistas do país.

O NEXT SEASON conta com o apoio institucional da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e da VICAR – empresa promotora da Stock Car e Stock Light.

Por Gabriel Gavinelli – F1 Mania