Radares entrarão em operação em São Roque no dia 10 de fevereiro

Os radares instalados pela Prefeitura de São Roque entrarão em operação no próximo dia 10 de fevereiro.

Os equipamentos estão instalados na Avenida Bandeirantes nos dois sentidos, Avenida Varanguera sentido bairro/centro, Rua São Paulo, próximo à entrada do Jardim Renê e Avenida Bernardino de Lucca sentido Rodovia Raposo Tavares, o limite de velocidade será de 50 km/h. Já o radar instalado na Avenida Varanguera, sentido centro/bairro, próximo ao Portal terá velocidade máxima de 40 km.

Entre 10 e 20 de fevereiro, agentes da Divisão de Trânsito estarão orientando os motoristas e aqueles que ultrapassarem os limites estabelecidos serão notificados, mas não autuados.

A partir de 20 de fevereiro quem exceder o limite de velocidade nos pontos de aferição dos equipamentos será efetivamente autuado.

Em 2016, foram 8 mortes decorrentes de acidentes no trânsito de São Roque. Já em 2017, até o mês de outubro, foram 25 óbitos, em acidentes de trânsito no município, sendo 11 em vias urbanas e 14 nas rodovias Castelo Branco, Livio Tagliassachi, Quintino de Lima, Raposo Tavares e Renê Benedito da Silva. Um acréscimo de mais de 400%, segundo estatísticas do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

De acordo com o Chefe da Divisão de Trânsito, Vanderlei Paschoal, as ações de fiscalização da Prefeitura são embasadas nos índices de acidentes. “Nosso objetivo é evitar acidentes, inclusive graves e fatais, pois os números cresceram em mais de 400% no ano passado em relação a 2016”.