Quatro meses depois de embargo, Senai retoma obras na futura unidade de Cotia

Cetesb embargou a obra em 2016. Na última semana, no entanto, o Senai obteve a licença ambiental para retomar os trabalhos da escola em Cotia

Na última semana, o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial retomou as obras do campus em Cotia. As obras, que começaram em novembro de 2013, foram embargadas pela Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.

Com isto, em outubro de 2016, o Senai SP solicitou o licenciamento ambiental à Cetesb que fez algumas exigências para a liberação da obra. Na quarta-feira (8), com as providências solicitadas sanadas, a retomada dos trabalhos foi liberada. O Senai SP de Cotia está sendo construído na Granja Viana em um terreno com cerca de 40 mil m², doado pela prefeitura.

A escola conta com nove mil m² de área construída. À época do início da construção, a previsão era que as obras estivessem concluídas em novembro de 2015. Mas um novo prazo foi dado para o segundo semestre de 2016 e, embora as obras estejam bem adiantadas, e em fase de acabamento, ainda não é possível mensurar um novo prazo para entrega da escola. “As providências para a finalização da obra já estão sendo tomadas, embora não seja possível definir a data de início das atividades”, informou o Senai por meio da assessoria de imprensa.

Quando estiver pronto, o Senai de Cotia terá capacidade para atender até 7.500 alunos por ano e vai oferecer cursos de formação profissionalizante nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Técnico e Formação Inicial e Continuada. As áreas atendidas serão Metalmecânica, Eletroeletrônica, Informática, Construção Civil, qualidade, Alimentos, Fármacos e Biofármacos.

Por Vânia Alves – Diário da Região Castello-Raposo