Quadrilha de roubo de carga que agia na região é presa em Cotia

Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas, que agia em toda a região, foram presos em Cotia. Eles foram flagrados quando descarregavam parte de uma carga de eletroeletrônicos, da marca Samsung, em um galpão. O flagrante foi feito por investigadores da Delegacia de Jandira, que receberam denúncias sobre o “transbordo” de carga na cidade vizinha. No local, os policiais viram um “olheiro” bem na porta, que correu para dentro do galpão ao ver a viatura.

Os policiais entraram e flagraram mais três suspeitos – um deles menor de idade – descarregando monitores e home theaters.

Eles disseram que tinham sido contratados, por outros dois homens, para fazer a descarga dos produtos e que aquela já era a terceira “viagem” que chegava ao galpão. Os policiais encontraram um equipamento conhecido como “capeta”, para desligar rastreadores de carga. O motorista contou que foi rendido, por homens encapuzados – um deles portando um fuzil – na Rodovia Anhanguera, no trecho de Osasco.

Ele foi colocado em outro carro e liberado, horas depois, em Embu das Artes. Já o caminhão foi localizado em Osasco, com o conteiner vazio. Mas ele não reconheceu os suspeitos. A carga estava avaliada em mais de R$ 800 mil mas, no galpão, foram encontrados apenas 25% dos produtos.

Por Erica Celestini e Maranhão – Webdiario