Psicóloga Fernanda Piva: O que esperar depois que a pandemia amenizar?

Nunca nos preparamos para viver algo como agora, um período cheio de incertezas. As expectativas com o futuro e
esse não saber, gera medo e ansiedade, mas devemos aceitar que nessa vida não temos controle de nada.

As emoções tomam conta de nós, por conta dos sonhos interrompidos, da nova readaptação de rotina, dos conflitos internos e da troca da Liberdade em prol do próximo.

Não sabemos até quando essa pandemia vai durar, o que sabemos é que diante disso tudo podemos tirar algumas lições, ser mais paciente e tolerante com o próximo, pensar e agir mais no coletivo, e aceitar que por mais que planejamos nossos dias, situações não previsíveis podem nos obrigar a se adaptar e perceber que nem tudo é como queremos.

Quanto ao novo normal, para quem está há aproximadamente 90 dias seguindo as restrições, este já é o novo normal. É a ele que devemos nos adaptar, a nova rotina com a família, a nova rotina home office, os cuidados de higiene, essa é a nossa nova forma de viver.

Vamos viver essa nova rotina no presente, sem as expectativas do futuro, porque essa é incerta e não depende somente de nós. Se reinvente, e viva o hoje, com a sua realidade do agora!

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve mensalmente no Jornal Cotia Agora. Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] – https://www.instagram.com/p/B9AGjXIhjQr/?igshid=1lfftsdjpvs49 Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta…