Psicóloga Fernanda Piva: Caso Henry e os maus-tratos infantis

Mais uma vez um caso que destrói a gente por dentro.

Quantas vezes vamos ver e ouvir casos como esse? Como podemos estar atentos aos sinais de abuso e violência contra nossas crianças ou as crianças que nos cercam? Como podemos ajudá-las?

Para começar precisamos educar as crianças sobre o próprio corpo e ensinar o que é violência, isso é o primeiro passo para evitar ou combater esse mal.

Devemos ficar sempre atentos às marcas diferentes que aparecem no corpo da criança, ver as mudanças no comportamento, o medo excessivo de estar com alguém, a representação dos desenhos e as coisas que elas falam.

Nunca duvide do que uma criança fala, a dúvida pode fazer ela se calar e deixar ela mais suscetível aos riscos.

É muito importante que a criança tenha uma fonte segura de confiança, que ela saiba que pode contar em qualquer situação.

Oriente sempre seu filho ou as crianças que estão ao seu redor. Nesse caso informações, conhecimento, e uma fonte de confiança segura, é proteção!

Com carinho.

Agende já sua sessão online ou presencial através do WhatsApp 9-9738-3350. https://www.instagram.com/p/B9AGjXIhjQr/?igshid=1lfftsdjpvs49

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve mensalmente no Jornal Cotia Agora. Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] – Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta..