Psicóloga Fernanda Piva: A importância do Autocuidado

É muito comum ouvir no relato de muitas mulheres, a preocupação aliada a auto cobrança excessiva em ser a melhor mãe, a melhor filha, a melhor amiga, enfim, a melhor em tudo que faz, sempre preocupada com o que os outros vão pensar, caso ela não se destaque nessas tarefas.

A preocupação em agradas os outros é tão grande que muitas vezes acaba se desagradando, abrindo mão de suas próprias vontades e deixando sempre suas necessidades de lado.

Isso acaba gerando uma angustia muito grande, afinal de contas, é impossível agradar sempre a todos.
Antes de ser melhor para os outros, você precisa ser melhor para si mesma.
Antes de agradar aos outros, você precisa se agradar.

Cuidar de si, e se colocar em primeiro lugar, não é sinal de egoísmo, mas quando você se acolhe e olha com mais carinho para suas necessidades, de certa forma as suas ações terão um novo impacto e vai melhorar sua relação com os demais.
Não faça as coisas que muitas vezes não é da sua vontade, só pensando em agradar, ser aceito ou receber a aprovação dos outros.
Antes de ajudar aos outros, você precisa estar bem com você mesma!

O autocuidado, proporciona maior qualidade de vida, reduz o sofrimento psíquico e o adoecimento físico, fortalece a autoestima, a autoconfiança e a capacidade de tomar decisões frente aos desafios diários.
E aí, me conta aqui, você tem se colocado em primeiro lugar na sua vida?

Você é a pessoa certa para você ou para os outros?

Com Carinho,

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve mensalmente no Jornal Cotia Agora. Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] – Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta.