PSDB se contradiz em relação a candidato próprio nas eleições 2020 em Cotia

Falta mais de um ano para as eleições 2020, mas os partidos já se mobilizam para fechar acordos e buscar políticos fortes para suas bases.

O PSDB tem sido notícia no país após a troca do deputado federal Alexandre Frota do PSL para o partido tucano. Dias atrás, publicamos uma matéria (LEIA) onde o coordenador regional, Fernando Fernandes garantiu que todas as cidades que fazem parte do consórcio Consulti, entre elas Cotia, terão candidatos a prefeito em 2020.

Os nomes que surgem são do ex deputado Marcio Camargo e até um troca de partido do prefeito Rogério Franco, do PSD para o PSDB.

Mas, o partido se contradisse nos últimos dias. Segundo matéria publicada no Giro S/A, o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi garantiu que as cidades da região Oeste e que fazem parte do Cioeste, terão candidatos próprios sim a prefeito, com exceção de Cotia, onde o PSDB já está com apoio definido: “Em Cotia, vamos manter nossa parceria com Franco. Hoje temos o vice-prefeito Almir Rodrigues”, disse Vinholi.

É aguardar e ver como ficará o cenário político de Cotia para 2020. Além do prefeito Rogério, candidato à reeleição, outros nomes já surgem, mas nenhum confirmado oficialmente, já que a definição só será feita no início do ano que vem.

Por Sam Ávila – repórter Cotia Agora