Prova de 500 Milhas acontece sábado no Kartódromo de Cotia

Disputada em lugares diferentes nos últimos seis anos, prova volta a local onde começou para sua 20ª edição.

Em 2016 as 500 Milhas de Kart retornam ao seu lugar de origem. A 20ª edição da corrida será realizada novamente onde tudo começou – o Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, no sábado (17). A prova havia sido realizada nos últimos anos no Beto Carreiro, em Penha (SC), e em Limeira (SP).

Chefe do kartódromo e promotor da corrida, Felipe Giaffone comemorou a volta do evento à pista:

“Tudo começou com uma brincadeira entre pilotos e amigos, reunindo em uma confraternização de final de ano pilotos de diversas categorias”, falou.

“E é claro que quando todo mundo entra na pista, a disputa fica séria e emocionante, mas sem nunca perder esse tom de descontração entre os participantes. Será uma edição bastante especial e estamos com expectativa de uma grande procura de pilotos e equipes, já que o fato da competição ser aqui ‘em casa’ deve atrair muitos times.”

O retorno ao palco original também foi elogiado por Rubens Barrichello. “Será uma prova especial, comemorando 20 anos de um evento que todos os pilotos aguardam ansiosamente. Com certeza será uma edição histórica das 500 Milhas”, diz o campeão da Stock Car de 2014.

Outra volta às origens será o horário da largada, que será às 22h. Promotor da corrida ao lado de Giaffone, Carlos Romagnolli explica: “o evento também contará com outras diversas categorias. As novidades das corridas preliminares serão divulgadas em breve, e a largada da corrida principal à noite volta ao conceito original da prova.”

Do MotorSport