Prouni oferece 25 cursos com bolsas em faculdade de Cotia

Começou ontem o prazo de inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos), mantido pelo governo federal e que oferece bolsa de estudo em instituições de ensino superior particulares.

Os benefícios são integrais ou parciais (desconto de 50%), válidos para cursos com início no 2º semestre. De acordo com o Ministério da Educação, o processo envolve 116.004 bolsas, das quais 68.971 são integrais e 47.033 parciais.

Instituições com Ensino Superior com campi nas cidades da região Oeste participaram do processo seletivo com bolsas em 139 cursos. O menor número está em Barueri, que conta com apenas um curso, de administração, oferecido pelo Mackenzie, com 6 bolsas disponíveis. Já o maior está em Osasco, com 38 cursos, que vão desde modalidades à distância oferecidas por faculdades como PAP, COC e Unip até cursos presenciais na Anhanguera e na Fipen.

Outros 32 cursos têm bolsas disponíveis em Carapicuíba, também à distância e presenciais, esses últimos oferecidos pela Faculdade Nossa Cidade. Santana de Parnaíba também tem oportunidades, em 30 cursos, grande parte deles na Unip. Em Cotia, 25 cursos têm bolsas no Prouni, a maioria na Faculdade Mario Schering. Itapevi tem outros 13 cursos, todos à distância.

As inscrições podem ser feitas até amanhã, no site www.prouniportal.mec.gov.br , onde também é possível consultar o total de vagas por curso, instituição de ensino e cidade. Podem participar candidatos que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2014 e obtido nota maior de 450 pontos, além de não ter zerado a redação.

Por Erica Celestini – Webdiario

Um comentário em “Prouni oferece 25 cursos com bolsas em faculdade de Cotia

Fechado para comentários.