Prostituição e drogas afastam cidadãos da região do Mercadão Municipal de Cotia à noite

Há mais de três anos que os arredores do Mercadão Municipal de Cotia tem deixado moradores da região e transeuntes preocupados e constrangidos.

O local se tornou ponto de prostituição de garotas de programa e travestis, além de uso de drogas. Moradores já fizeram reclamações na polícia e prefeitura, mas, o problema persiste, justamente por haver clientela para este tipo de serviço.

Comerciantes reclamam também do mau cheiro que fica no local, com urina e fezes. A situação está constrangendo frequentadores do ginásio de esportes, que praticam atividades depois que o mercadão fecha. Uma moradora, que pediu anonimato, relata:

Olá gostaria de saber, se possível vocês escreverem uma reportagem relatando a falta de policiamento no ginásio de esportes de Cotia e seus arredores. Um dos únicos pontos de lazer onde a população pode marcar quadra para prática de esportes com a família e com amigos, está sem nenhuma segurança. Todos os dias entre as 21h e 22h o lugar fica rodeado por travestis e garotas de programa.

As quadras são até as 22h e muitos praticantes de esportes, após saírem, ficam do lado de fora esperando pais ou alguma carona e infelizmente na companhia da situação que se encontra. Devido a falta de uma viatura para aquela área o ginásio vetou o uso de suas quadras nos finais de semana tirando assim a oportunidade de uma prática de esportes no final de semana“.

O Jornal Cotia Agora conversou com o comandante da Guarda Civil de Cotia, Adelmo Rufino, que vai intensificar o patrulhamento no local.