Prometido por ex prefeito em 2013, Cotia finalmente terá complexo esportivo em 2018

Em dezembro de 2013 o prefeito Carlão Camargo anunciou que no início de 2014 começariam as obras do CIE – Centro de Iniciação Esportiva, um projeto do Governo Federal de inserção dos jovens às práticas esportivas.

Na época, em entrevista ao repórter Beto Kodiak, a Secretaria de Esportes apresentou o projeto que abrigaria em 2014 o complexo esportivo, mas, o tempo passou e houve um “embróglio” em relação à área que fica na Estrada Manoel Lages do Chão.

Passados mais de três anos da promessa, surge uma boa notícia, de que, finalmente, o CIE será construído em Cotia.

O CIE de Cotia abrigará um ginásio poliesportivo com arquibancada, academia, banheiros, escritório, pista para atletismo e salto em distância, além de espaço para prática de arremesso de peso. O complexo esportivo será instalado em um terreno de 7 mil m² na Estrada Manoel Lages do Chão, no Jardim Caiapiá, e terá 3.750 m² de área construída.

O prefeito Rogério Franco recebeu representantes da Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (11) para tratar do assunto. O CIE será viabilizado com recursos do governo federal, através do Ministério do Esporte, e está orçado em R$ 3.902.143,42. Do total, R$ 365.799,26 já estão aportados pelo governo federal e serão liberados após a primeira medição da obra.

A Secretaria de Obras iniciou a limpeza do terreno e a terraplanagem. Assim que a Ordem de Serviço for assinada pelo prefeito, a empresa que venceu a licitação, a CRM Construtora, dará início aos trabalhos. “É um projeto que vai atender esportistas de Cotia e a população de um modo geral. A intenção é fazer com que este espaço seja de todos os nossos jovens e adultos. Para que ele seja amplamente utilizado, vamos integrar secretarias para que se beneficiem da estrutura”, destacou o prefeito.

A previsão de entrega é para dezembro de 2018.