Projetos culturais de Cotia recebem incentivo financeiro do Estado

Selecionados por editais do Programa de Ação Cultural (ProAC), os projetos serão executados durante o ano de 2016 e vão de peças teatrais e saraus até longa-metragem.

Artistas da região metropolitana de São Paulo receberão apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em 2016. No total, 65 propostas enviadas por artistas de Cotia, Arujá, Barueri, Caieiras, Carapicuíba, Diadema, Embu das Artes, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano e Taboão da Serra foram contempladas, em seleção realizada por meio do ProAC Editais em 2015.

As linguagens artísticas são as mais diversas e os projetos deverão ser desenvolvidos ao longo de 2016.

Em 2015, o ProAC Editais teve o investimento total de R$ 40 milhões, permitindo a execução de aproximadamente 650 projetos culturais. Com o intuito de democratizar e difundir a produção artística em todas as regiões do Estado de São Paulo, o ProAC Editais manteve uma cota mínima para projetos do interior, litoral e Grande São Paulo, que varia entre 30% e 50%, de acordo com o edital.

Abaixo, lista de premiados de Cotia:

cultu0-vert