Projeto Mãos que Ajudam doa mais 7 mil máscaras em Cotia

Parte da doação foi destinada à Ong Somos Cotia, que tem distribuído máscaras nas filas de bancos e lotéricas

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, entidade religiosa muito conhecida popularmente pelos seus projetos sociais e humanitários, desenvolve por meio do Programa Mãos que Ajudam um grande projeto para confecção de mais de 3 milhões de mascaras no Brasil.

O objetivo é apoiar solidariamente as comunidades vulneráveis, os profissionais e entidades de saúde, assim como casas de repouso dos idosos, para o enfrentamento da pandemia do coronavírus evitando o contágio, contaminação e transmissão.

Cada estaca do país é responsável por produzir 7 mil unidades das máscaras para serem distribuídas localmente. Cada estaca representa um conjunto de 7 a 9 capelas, que são denominadas alas, de acordo com a organização geográfica da Igreja em cada país.

Em Cotia a sede da estaca está localizada no Km 29 da Raposo Tavares, na Rua Ladislau Retti, 171, Jardim Cláudio, a mesma é responsável por manter 7 alas (capelas) que vão do distrito regional da Granja Viana, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista e Ibiúna.

A igreja por meio de doações de tecidos e a organização das irmãs membros e voluntárias, iniciaram em seus lares a produção das máscaras em cada parte da cidade, somente à Estaca Cotia houve a participação de mais de 350 mulheres, entre as etapas de produção, higienização e etiquetagem das embalagens.

A irmã Estrela,  Presidente da Sociedade do Socorro da Estaca Cotia, sobre o Projeto ele relata:
[…] Do Rei Benjamim aprendemos que “quando estamos a serviço do nosso próximo estamos a serviço de Deus”. Mosias 2:17 (Trecho extraído do Livro de Mórmon) […]

Em nome da todas nossas queridas irmãs da Soc. da Estaca Cotia, expressamos nosso agradecimento pelo belíssimo trabalho realizado no Projeto Mãos que Ajudam a “Preservar Vidas” como proposto neste ano de 2020 ante a pandemia do coronavírus que surpreendeu o mundo e a todos, por meio da confecção de máscaras para doação. Novamente as irmãs provaram seu valor servindo com abnegação, num ato de amor e boa vontade, a despeito das muitas dificuldades que acometeram a todos, deram o seu melhor sacrificando com fé e obediência para atenderem com determinação e alegria a designação que lhes foi confiada, mais uma vez honraram o lema da Soc. “A Caridade Nunca Falha”, e puderam alegrar-se com os frutos da boa obra de suas mãos”.

Em relato também da Irmã Simone – membro da igreja e que sofreu com o coronavírus, tendo sido internada por 25 dias com todos os sintomas, ela afirma:

Graças a muitas pessoas, que praticaram jejum e dedicaram suas orações, pude ser curada, minha família também passou por momentos de privação, fiquei internada no hospital onde trabalho, sou enfermeira do Hospital Next Butantã, uma equipe de excelentes profissionais cuidou de mim com muito carinho e dedicação. Após o período de internação eu chorava constantemente e queria a presença dos meus filhos e da minha família por perto. Sei o tamanho do amor e carinho que muitas pessoas dedicaram especialmente para mim, o quanto sou grata pelo Salvador Jesus Cristo e nosso Pai Celestial”.

https://www.youtube.com/embed/EEOXPFUSYQg?feature=oembed

Todo o trabalho pontual na confecção das máscaras, foi possível graças a cooperação de todos os membros da comunidade dos santos, no que envolve desde a logística dos materiais, doações, máquinas de costura, tutoriais de instrução de vídeo, suporte, orientação, produção entre outros insumos e a união do time.

Irmã Andreia – Líder da Autossuficiência da Estaca Cotia