Projeto EmCena Brasil volta a Cotia neste mês, com circo, cinema e muitas atrações

O Projeto “Abaré 25 Anos EmCena”,que já passou por mais de 500 cidades chega a Cotia em novembro, ainda com data a confirmar

Com programação gratuita as atrações são circo, oficinas pedagógicas, contação de história e sessões de cinema. As atrações fazem parte do “Abaré 25 anos EmCena”.

Entre os destaques estão oficina de plantio de sementes, apresentação circense “Los Circo Los”, espetáculo “A Resenha de Mamulengo” e coletivos artísticos.

Em breve o Jornal Cotia Agora divulgará todos os detalhes dos espetáculos.

Sobre o projeto
A Companhia Abaréteatro e a Associação Abaré Arte em Cena realizam em conjunto diversos projetos de difusão, formação e fomento na área de Artes Cênicas e Visuais entre eles o Projeto EMCENA BRASIL que vem desde 2008 circulando por diversas cidades do país. Até agora foram mais de 500 cidades recebendo um público aproximado de 2 milhões de pessoas.

?O Projeto utiliza um container adaptado e transformado em palco para apresentações de espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, mamulengos, contações de histórias, exposições itinerantes, além de sessões de curtas-metragens. O projeto, como equipamento de democratização cultural, tem como principal objetivo oferecer gratuitamente diversas atividades artísticas à população.

A caravana desde sua idealização, há mais de 5 anos, viaja por municípios paulistas e brasileiros com total infraestrutura com equipamentos de iluminação e sonorização, tela de cinema de 150 polegadas, camarins, além de 400 banquetas para acomodar o público, tudo isso sob uma tenda em box-truss de aço inox com 300m2 que abriga o palco e a plateia. E assim toda estrutura e tecnologia são instaladas ao ar livre, proporcionando de forma irrestrita a todos os presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos nas salas convencionais de teatro.